Tutorial de Integração SMS + Traccar

Como Enviar SMS com o Traccar ?

Traccar é uma solução completa de administração de dispositivos GPS, desenvolvida em Java, capaz de gerenciar diversos dispositivos GPS de diferentes fabricantes, também é possível administrar smartphones com sistema Operacional Android ou IOS.

Para integrar o KingSMS no seu Traccar você ira precisar da URL do LOGIN e TOKEN. Caso ainda não tenha bastar criar uma conta de teste no seguinte link. KingSMS

Para saber qual o seu Token basta acessar o seu Painel em http://painel.kingsms.com.br/cliente e ir em Home >> Informações da Conta.

Para ativar as notificações por SMS no seu Traccar primeiramente teremos que cadastrar o tipo de Alerta que vamos receber, para isso vá em Configurações no menu da direita >> Notificações, clique no sinal de + para adicionar a nova notificação conforme imagem abaixo.

No nosso exemplo estaremos configurando o tipo Status offline para que quando algum dispositivo ficar offline iremos receber o Alerta por SMS.

Obs: Caso a opção Todos os Dispositivos esteja marcada todos os dispositivos cadastrados iram enviar o alerta quando ficar offline. Caso queira que somente alguns Dispositivos enviem o Alerta desmarque essa opção.

O próximo passo será a configuração do seu número para onde o Alerta será enviado. Basta editar o usuário e colocar o seu número no padrão ddnumero conforme imagem abaixo.

Agora você deverá habilitar as notificações nos seus dispositivos (Somente se você não ativou as notificações para todos os Dispositivo), para isso selecione o dispositivo clique em Configurações >> Notificações e marque as notificações desejadas,  segue imagem de exemplo abaixo.

Por ultimo será necessário alterar o arquivo de configuração do Traccar e adicionar as linhas conforme abaixo.

Edite o arquivo /opt/traccar/conf/traccar.xml e adiciona as linhas:

Substitua onde tem SEULOGIN pelo Login que você se cadastrou e SEUTOKEN pelo Token que está no seu Painel.

Estamos colocando o timeout em 60 segundos, ou seja, caso o dispositivo fique offline por esse tempo o Alerta será enviado para o destino. Esse valor pode ser alterado como você achar melhor.

Pronto após isso seu Traccar irá começar a enviar os Alertas sempre que o seu dispositivo ficar offline.

 

Facebooktwitter